Café orgânico: o que ele tem de diferente?

O termo “orgânico” ficou muito popular de uns tempos pra cá, principalmente, porque o consumidor está mais exigente e preocupado com questões ambientais. No mundo do café não é diferente! Os apreciadores da bebida querem ter experiências de sabor e aroma, provar grãos de diversos lugares do mundo, mas também querem saber como foi produzido. A experiência com o café tem de ser completa!

Nesse sentido, o café orgânico vem ganhando o coração e o paladar dos amantes da bebida, pois além de oferecer um sabor especial, preza pela responsabilidade ambiental e social durante todo o processo de produção. Quer entender melhor? Nós vamos contar para você o que ele tem de especial!

Sistema de produção específico 

O grande diferencial do café orgânico está no processo de produção, que exige cuidados especiais no plantio, colheita, lavagem e separação dos grãos, secagem, torra, moagem, transporte e embalagem. Ele precisa passar por todos esses processos sem o envolvimento de nenhum produto químico, como fertilizantes sintéticos, pesticidas ou conservantes. 

No lugar dos produtos químicos, se adotam alternativas como adubos verdes de origem vegetal ou animal, com o intuito de manter o equilíbrio ambiental e não agredir o meio ambiente. 

Certificação

Tá bom, mas como você pode ter certeza se um café é orgânico? Ficando de olho em um detalhe da embalagem: o selo de certificação de produtos orgânicos. Ele garante que você realmente está levando para casa um café orgânico.

Esse aí de cima é o Selo de produtos Orgânicos do Brasil. Para ganhar essa certificação, o produtor tem de seguir uma série de pré-requisitos em sua plantação, assegurando que todo o desenvolvimento das plantas foi feito de acordo com as premissas, ou seja, sem qualquer intromissão química desde a plantação até a embalagem final.

Já provou algum café orgânico?

Com tudo isso que acabamos de contar, você deve estar curioso para experimentar um bom café orgânico.

Então, conheça o Astro Café Orgânico, com grãos 100% Arábica cultivados nas regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro (MG) e Alta Mogiana (SP). Ele é certificado pelo IBD Certificações LTDA, instituição acreditada pela IFOAM (Internacional Foundation for Organic Agriculture). 

Um café com acidez e corpo médios e um aroma suave com notas de caramelo. Disponível em Grãos (250g), Torrado e Moído (250g) e Cápsulas (10 unidades) compatíveis com o sistema Nespresso. Experimente!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais!