Alta Mogiana: todo o sabor da tradicional região cafeeira paulista

Sabor suave e adocicado, encorpado e aroma frutado são características marcantes do café produzido na região de Alta Mogiana, tradicional produtora de café Arábica. Os grãos selecionados dão origem aos cafés especiais que conquistaram os paladares mais exigentes no Brasil e no mundo.

Mas, afinal, o que torna o café dessa região tão especial? É isso que vamos te contar! 

A tradição de Alta Mogiana

A região de Alta Mogiana, no estado de São Paulo, cultiva cafés há mais de 200 anos e é reconhecida por fornecer cafés especiais aromáticos. Produzindo exclusivamente café da espécie Arábica, é uma das poucas regiões do Brasil que fornece cafés mais finos, conhecidos como cafés de bebida mole.

Os cafezais ficam a uma altitude que varia entre 900 e 1000 metros, com temperatura média anual bastante amena, em torno de 20º C. Essas características climáticas são ideais para o amadurecimento lento e uniforme do grão, determinando a qualidade e sabor da bebida.

Café do Centro: Especiais de Origem – Mogiana 

A linha Especiais de Origem da Café do Centro traz o que existe de melhor de cada região produtora de café do Brasil, permitindo uma verdadeira viagem de sabores e sensações. Com um rigoroso processo de torra, o Mogiana é um blend especial composto com a seleção dos melhores grãos da região da Alta Mogiana. 

É uma bebida intensa, encorpada, com grãos de torra média e acidez equilibrada. Possui um aroma marcante, frutado com suaves notas de chocolate e amêndoas tostadas. 

Disponível nas versões Grão (250 g), Torrado e Moído (250 g) e em cápsula compatível com máquinas da linha residencial da Nespresso. O verdadeiro sabor da Alta Mogiana para você apreciar em qualquer pausa do seu dia. Que tal experimentar?

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais!