A importância dos terreiros na linha Origens do Café do Centro

Você sabia que cada terroir (área rural designada para diversos tipos de plantio) concede características diferentes e únicas sobre os grãos de café

A linha Origens do Café do Centro, mais do que qualquer outra no mercado, entende como o solo, a altitude e o clima de cada terroir influencia no sabor, na intensidade e no aroma de cada tipo de café. 

Para que você saiba mais sobre os principais terroirs brasileiros, trouxemos os diversos cafés que fazem parte da linha Origens para você conhecê-los. Continue sua leitura e escolha o seu preferido!

Café do Centro Origem Bahia

O terroir baiano, caracterizado pelos invernos secos e pela proximidade com a linha do equador, produz cafés aromáticos de altíssima qualidade. O processo de torra controlado e homogêneo resulta em um café encorpado, de doçura elevada e aroma intenso. 

Café do Centro Origem Paraná 

O terroir paranaense, localizado no norte do estado, é conhecido pela alta qualidade de seus grãos, que são colhidos na maturação correta. O processo de torra controlado e homogêneo resulta em um café com corpo aveludado, doçura elevada e aroma intenso.

Café do Centro Origem Cerrado Mineiro

A região do Cerrado Mineiro é o terroir perfeito para a produção de cafés especiais, pois apresenta boa altitude e estações climáticas bem definidas. O processo de torra controlado e homogêneo resulta em um café encorpado, com aroma intenso de chocolate e doçura elevada. 

Café do Centro Origem Sul de Minas 

A região do Sul de Minas é a maior produtora de café gourmet do mundo! Ela possui o terroir ideal para a produção de cafés especiais, os quais oferecem uma experiência sensorial inigualável. O processo de torra controlado e homogêneo resulta em um café encorpado, com aroma equilibrado, doçura elevada e acidez moderada. 

Café do Centro Origem Mogiana

A região da Mogiana, localizada no interior de São Paulo, é tradicionalmente conhecida por produzir cafés do tipo gourmet por mais de 200 anos. O processo de torra controlado e homogêneo resulta em um café com notas de amêndoas tostadas, corpo médio, doçura elevada, aroma intenso e acidez moderada.

Ficou interessado em experimentar os nossos Cafés do Centro? Acesse o nosso site e escolha as origens que mais agradam o seu paladar. Boa degustação!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais!